"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

6°lugar no X° CONCURSO POESIARTE


6°lugar:

*Millena da Costa Inácio.
*Título do poema: Flores do Amanhã.
*Pseudônimo: Milly Costa.
*Cidade: Cabo Frio-RJ.
*Pontuação: 347.

Flores do Amanhã

Entre o olhar de uma criança,
Vejo o desespero tomar forma.
As dores sem resposta de uma alma
A procura de esperança.

Sonhos quebrados em cinzas!
Tempo perdido no olhar...
Olhos de sangue e dor
Derramados entre chamas de pavor

Tantas guerras, tantas ilusões...
Bombas! Elas não se acabam
No terror dos furacões.

Parece que o mundo se perdeu
Está sombrio e sem vida,
Onde não há mais paz
E nem um pingo de amor.

Será que fui à última, a saber?
De tudo que passou, sem solução?
Será que não entenderam
As batidas de meu coração?

Elas procuram por ainda um dia
Que tudo isso possa acabar,
Aonde iremos resgatar nossa fé
E levar a algum lugar.

Doce flor, doce paz...
Enfeite a vida que há em meu cais
Lute comigo nessa guerra,
Que será apenas de pétalas a mais.

Rosas que enfeitam meu caminho,
Sejam levadas pela flor do Destino
A quem por vocês procura
Entre as masmorras cruéis da vida.

Doce esperança esteja comigo nessa dança,
Unindo nossos pares, numa vida de criança.

Nenhum comentário: