"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

2°lugar no X° CONCURSO POESIARTE


2°lugar:

*Isabelle Machado do Nascimento.
*Título do poema: Aquela velha flor.
*Pseudônimo: Flor de Jabuticaba.
*Cidade: São Pedro da Aldeia-RJ.
*Pontuação: 385.

        
Aquela velha flor

Minh'alma é triste
Como aquela velha flor, que quase não existe...
Afogo-me no abismo onde o tédio dorme
Não queira ser eu assim, tão solitária, tão uniforme. 

Minh'alma murcha, como um outono de apelos...
Põe-me dias como ilhas, faz-me cruz e põe-me num madeiro. 
Que vitória maligna conseguimos entre sombras e nevoeiros,
Sequestrando ódio, loucuras e desordeiros? !

Não seja eu, aquela velha flor
Fria, solitária...quase sem amor
Perco-me entre os ventos da maldade
Devaneando entre o sonho e a realidade.

Minh'alma se curva como um cortejo imperial
Não para as torturas desse mundo, mas para o que está acima do mal...
Sonhei com o florescer dos dias, da luz que me beijaria ao amanhecer
Sonhei com uma alma pura, e que chega a ser quase loucura tê-la sem querer

Ensaiei meu destino como se fosse escrito por algum autor inexistente
Seria eu, uma metáfora, ou uma menina inocente?!...

Nenhum comentário: