"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

12º lugar no VIIº CONCURSO POESIARTE 2013


*Nome: Marcos Sodré.
*Poesia: OXALÁ.
*Cidade que representa: Armação dos Búzios/RJ.
*Pseudônimo: Pescador.
*Pontuação: 381 pontos.


-Veja a poesia, que ficou em 12º lugar no VIIº CONCURSO POESIARTE:




OXALÁ

Oxalá encontrar o elixir da eternidade
Assistir o tempo correr, sem preocupar-me com a idade
Ser agraciado com mais chances de encontrar a felicidade
Passaria a caminhar mais lentamente...

Oxalá deparar-me com a Árvore da Vida
Saborear seu fruto com suave mordida
Abraçá-la sem preocupar-me com a despedida
Seria pleno, neste segundo, eternamente...

Oxalá pudesse passear desnudo
Desbravar todas as florestas do mundo
Mergulhar em todos os mares, bem fundo
Seria humano, completamente...

Oxalá o sol e a chuva me visitassem todo dia
Trazendo o Arco da Aliança da Alegria
E o pote de ouro, escondido de tantos que o queria
Estaria radiante, simplesmente...

Oxalá eu valorizasse o que me é dado
Lutasse pelo o que me é tirado
Vivesse com que me basta
Seria feliz, na vida que é presente.


(Pseudônimo: Pescador)



*Comentário feito pelo jurado Fernando Aires de São Paulo/SP:


"Oxalá o ser humano desse mais valor ao que têm e recebe de graça no mundo, o pouco que ainda lhe resta da natureza, em vez de buscar, em detrimento desta, outro verde não tão necessário quanto: o do dinheiro. Ótimo trabalho, boa conotação e grande criatividade."


(Fernando Aires - jornalista)


*Comentário feito pela jurada Cris Dakinis de São Pedro da Aldeia/RJ:


"Bom vocabulário."


(Cris Dakinis - escritora)



*Comentário feito pelo jurado Emanuel Carvalho de Natal/RN:


"Oxalá poder ler um texto poético tão rico e cheio de vida. Queira Deus que continue neste caminho escrevendo poesia, imaginando dias melhores e levando ao leitor que a mãe natureza é só poesia e necessita de cuidados e amor para a sua própria existência.
Porque precisamos muito de rascunhos para escrever versos, mesmo diante do crescimento tecnológico ela é de grande utilidade e inspiração para nós poetas."


(Emanuel Carvalho - escritor)


Nenhum comentário: