"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

sábado, 4 de fevereiro de 2012

13°lugar no VI° Concurso POESIARTE




13º lugar: Jonathan Gonçalves.
- Poesia: Olhos de cortina.
- Pseudônimo: Narciso Anídrico.
- Cidade: Magé-RJ.
- Pontuação: 397.

*Arte de Fátima Queiroz.



- Vejamos o poema:


Olhos de cortina

Fogos de artifício colorem o céu invernal
E no meio de rumores, risos, frio e de luzes nos olhos
Eu, timidamente, começo a pensar em você.

Recordações de um dia misterioso me assaltam
Naquele dia eu te disse: “Vejo nebulosas no teu olhar”
E sorrindo você me disse: “Vejo cortinas azuis nos teus”
Não entendi
E me calei.

Agora, diante deste belo, mas artificial, esplendor
Eu te vejo além
E talvez comece a compreender a sua estranha metáfora.

Não devo ocultar, mas rasgar
Devo rasgar as cortinas
Mesmo se são azuis.

Com coragem e temor o farei
E enfim sei que brilharei
Como aqueles olhos nebulosos.

Este é o desejo daquele olhar:
A minha transfiguração diurna
A minha despudorada oferta sem limites.

Sem limites
Sem limites
E...
Com desejo mineral, com ardor infinito
Serei o que sou chamado a ser
Serei-o-que-sou-mas-não-sou:

Ostra aberta
Pérola negra
Profundo Mar de Amor sem fim.

(Narciso Anídrico)

Nenhum comentário: