"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

11°lugar no III° Concurso POESIARTE



- 11°lugar no III° Concurso POESIARTE.
- Nome: Mabelle R. de Sousa .
- Natural do Rio de Janeiro-RJ.
- Data de nascimento: 21 de julho de 1990 .
- Cidade em que representa: Arraial do Cabo-RJ.
- Atividades: Estudante e poeta.



- 11°lugar com poema:

O voou da Beija-flor

Eu tinha uma vida perfeita,
Mas, ela veio e destruiu tudo.
Levou meu bem precioso.
Eliminou nosso lindo futuro.

O tempo foi nos afastando,
Hoje estou sem forças,
Para lutar contra o mundo,
Estou pior que um moribundo.

Disseram-me que seria fácil,
Para eles, era ter o dever cumprido,
Mas, para mim é ter meu coração partido.
Eu deveria tê-los impedido!

Bombardeio, armas e aflição,
Não consigo mais sonhar,
A guerra é uma punição,
Não posso mais você amar.

Como puderam fazer isso comigo,
Estou aos poucos morrendo,
Meu coração está sangrando,
Minha alma está desfalecendo.

Envenenaram-me aos poucos,
Fizeram-me acreditar em mentiras,
Fizeram-me esperar,
Por alguém que ao meu lado não iria mais acordar.

Tudo que há de bom,
Em meu peito não mais ficou,
Espero então à morte,
Ao reler a carta que me enviou.

Com a alma em sangue vivo,
não consigo encontrar nenhum adjetivo,
Para estas suas últimas palavras cheias de fulgor,
Mas vou lê-las com todo ardor:

“Se eu não conseguir voltar,
não quero ver você chorar,
Sei que guarda-me em seu peito,
Meu amor mais-que perfeito.

Sinto seu cheiro em cada alvorecer,
Cada vez mais presente em meu ser,
Cada vez mais vivo em meu pensamento.
Cada vez mais forte, meu amor, meu acalento!

Essas foram suas últimas palavras de dor,
Último suspiro de amor,
Não posso mais me opor,
Voou para longe, meu beija-flor.

Ganhamos à guerra,
E eu o que ganhei?
Cinzas e terra,
Ao meu lado nem a lei.

Não pude tê-lo em meu colo,
Nos seus últimos momentos,
Em meus pés , só o solo,
E em minha alma só o sentimento.

É por isso que escrevo este poema,
pois com metade do coração,
Tento esquecer dos problemas,
Tento sair de uma ilusão.

A separação que transformou,
Cada gota de saudade em dor,
Hoje é a minha maior motivação,
Para escrever esta carta de amor."

*Mabelle R. de Sousa – Arraial do Cabo-RJ.

*Pseudônimo: Borboleta.


Nenhum comentário: