"Só com a leitura um povo pode se tornar forte em sua cultura." (Rodrigo Poeta)

sábado, 26 de abril de 2008

19°lugar no I° Concurso POESIARTE.


- 19°lugar no I° Concurso POESIARTE.
- Nome: Carla Carvalho.
- Cidade em que representa: Rio das Ostras-RJ.
- Atividade: Poeta.

- 19°lugar com o poema:

ESSA
Pin up

Cordiais sorrisos condescendentes
Reflexo de automação em palavras retidas
Doce saliva nociva engole e cala.

E expressões emudecidas
Sapecam meus ouvidos moucos
Sussurrando-me mecanismos convenientes
Assinto, assento a poeira das entranhas.

Convém manter-me em ocupações fúteis
Re-querida pelos risos frouxos
E alguma sofreguidão em apelo
Motivo para aparente desvelo

Não é bem querer, mas ter
Por desvio de conduta sangüínea
E alguma temeridade de vazio
Preenchido pela prenda, presa.

Sangro no rasgo do sorriso treinado
Ensurdeço ouvindo-me escorregar pela garganta
Empurrada pela saliva doce e nociva
Que me contamina para o escarro próximo

Permissiva coisificada
Em madona emoldurada
Louca e nula e enfadada
A tal beleza que foi apreciada.
Assim sirvo
E sigo cultivada...

Memorável metiê.


(Poeta Carla Carvalho)



Nenhum comentário: